Imagem capa - Casal inova e ensaio pré-casamento com tema político repercute nas redes sociais por Erica Luzia Gomes Valu

Casal inova e ensaio pré-casamento com tema político repercute nas redes sociais



Um ensaio fotográfico bastante inusitado vem ganhando uma grande repercussão nas redes sociais. Em um momento em que só se fala em política, devido às eleições presidenciais, e que muito tem se falado sobre ódio e amor, um casal de Maceió decidiu inovar ao fazer um ensaio pré-casamento ou pré-wedding, com o tema Bolsonaro x Lula-Haddad, mostrando que o amor sempre vence as diferenças.

A ideia surgiu dos fotógrafos Humberto e Yara durante uma conversa com os noivos, no dia do ensaio, realizado no domingo (21). "Nós temos nossa opinião política, claro, e estávamos perdendo muitos amigos, brigando muito por causa da política. E quando fomos fazer o ensaio do casal, descobrimos que ela era PT e ele PSL. E pensamos em fazer o ensaio nessa temática e os noivos aceitaram na hora", explica Humberto Francisco.

A intenção, segundo Humberto, foi mostrar que o amor supera qualquer rivalidade política. "Graças a Deus tem muita gente entendendo o tema, outras que não entendem muito, que falam de política si, mas o bom é que tem muita gente captando a mensagem e adoramos bastante o tema", conta.

Fotógrafos tiveram a ideia após conversa com casal de noivos

FOTO: HY FOTOGRAFIASA noiva, Ana Caroline, é professora de história, e disse que tanto sua família como sua formação é associada a políticas do PT. Durante as reuniões familiares, o assunto sempre vinha à tona e gerava discussão. No relacionamento de Ana com Emanuel não era diferente.

"Na eleição do primeiro turno a gente discutiu e ficou sem se falar o dia inteiro, porque ele vota no Bolsonaro e eu no Haddad. Então, os fotógrafos tiveram a ideia porque viram que nós estávamos muito preocupados com isso. Nós aceitamos a ideia de cara".

Ana conta que a repercussão entre familiares e amigos tem sido bastante positiva. As fotos foram postadas nessa segunda-feira (22), na página dos fotógrafos e desde então, a professora não para de receber ligações.

"Está sendo divertido e complicado ao mesmo tempo, porque o nosso ciclo de amizade e a maior parte da família dele são a favor do Bolsonaro. Algumas pessoas da minha família e eu gostamos do PT desde sempre e vota no Haddad. É bem divergente, mas em nenhum momento chegamos a brigar com ninguém, a romper relacionamento, pelo contrário, só ocorreu isso no dia da eleição porque a torcida era maior a favor do Bolsonaro e eu fiquei chateada mesmo".


 Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com    23/10/2018 12h34 - Atualizada às 23/10/2018 14h01